Melão Cantalupo contamina 13 pessoas com Salmonella nos Estados Unidos

Melões Cantalupo contaminados com salmonellas contaminam 13 pessoas em cinco estados nos Estados Unidos segundo o Centro de Controle e Prevenção de Doenças nos Estados Unidos.

Cinco pessoas em Oregon, quatro no estado de Washington, dois na Califórnia, um em Colorado, e um em Maryland ficaram doentes. Dos 13 pacientes, três foram hospitalizados, sem registro de mortes, segundo o Centro de Controle e Prevenção de Doenças nos Estados Unidos.

"Este é um surto de Salmonella", disse o Dr. Ian Williams, chefe da sucursal. "É um tipo de salmonela incomum, e é uma ocorrência muito incomum ter estes muitos casos de uma só vez, assim que nós comparamos que todos os pacientes estavam doentes havia algo em comum. A ingestão de Melão do tipo Cantalupo”.

Em 22 de março, a compania Del Monte Fresh Produce retirou voluntariamente quase 5.000 caixas de melão por causa de preocupações de que os melões foram contaminados com salmonellas.

Salmonella causa tipicamente desagradáveis sintomas graves gastrointestinais, como diarréia, cólicas abdominais e febre. Raramente é fatal quando tratada rapidamente em indivíduos saudáveis.

O Centro de Controle e Prevenção de Doenças nos Estados Unidos aconselha a todos os americanos evitar o consumo de melão do tipo Catalupo, caso tenha já comprado, recomenda eliminá-los em sacos plásticos fechados, para evitar que crianças ou animais de comer o fruto afetado.